Quem somos

Conheça a ASSODITA

 

A ASSODITA – Associação dos Difusores do Talian, fundada em 09 de novembro de 2008, em Concórdia – SC, oportunidade em que aconteceu o XII Encontro dos Difusores do Talian, foi precedida na organização dos radialistas dos programas de talian e presidida por Honório Tonial.

A sede jurídica (fixa) da ASSODITA é a cidade de Serafina Correa – RS sendo que a sede administrativa é a cidade onde o presidente reside.

Embora fundada e constituída principalmente por radialistas de programas de talian, a ASSODITA acolhe em seu quadro social todos os difusores da Língua como escritores, colunistas de jornais, editores, professores, pesquisadores, entre outros.

Sua área de atuação e abrangência se estende às necessidades e interesses do Talian no Brasil ou no exterior.

Entidade de direito privado e sem fins lucrativos, é organização da sociedade civil com atuação na salvaguarda e valorização da Língua e da Cultura Talian.

A Associação tem por finalidade a promoção da cultura, defesa e conservação do patrimônio histórico e artístico; cultural material e imaterial, com foco na Língua e na Cultura Talian escrita e falada, em ações de salvaguarda, valorização e difusão através de qualquer meio de comunicação.

A Associação poderá realizar seus objetivos de forma isolada ou em parceria com instituições e empresas, públicas ou privadas, nacionais ou internacionais e suas atividades poderão ser realizadas através da execução direta de projetos, programas ou planos de ações; por meio da doação de recursos físicos, humanos e financeiros; prestação de serviços intermediários de apoio a outras organizações sem fins lucrativos e a órgãos do setor público que atuam em áreas afins e outras ações possíveis.

Seja um amigo da ASSODITA

Sua doação é muito importante para nós. Clique no botão abaixo para saber como fazer uma doação.

Diretoria ASSODITA

Juvenal Dal Castel

Presidente
Juvenal Dal Castel – Presidente
Telefone: (51)991880546
E-mail:
Endereço:

Airton Darcy Deon

Vice Presidente
Airton Darcy Deon – Vice Presidente
Telefone: ( )
E-mail:
Endereço:

Loremi Loregian Penkal

Secretária
Wílson Canzi – Secretário
Telefone:
E-mail:
Endereço:

Wílson Canzi

2ª Secretário
Noeli Alessi Soletti – 2ª Secretária
Telefone: ( )
E-mail:
Endereço:

Angelita Reolon

Tesoureira
Angelita Reolon – Tesoureira
Telefone: (51) 98235 2120
E-mail:
Endereço:

Vilmar Guzzo

2º Tesoureiro
Vilmar Guzzo – 2º Tesoureiro
Telefone: ( )
E-mail:
Endereço:

Seja um sócio difusor do Talian

Últimas notícias